Home Novembro, 24/11/2014 - 06:57hs      
TECHNOLOGY TO SAVE LIVES
Histórico
A SAMTRONIC nasceu de uma parceria entre um médico, interessado em desenvolver bombas de infusão, um engenheiro eletrônico aposentado e uma metalúrgica especializada na fabricação de peças mecânicas de alta precisão. Depois de meses de desenvolvimento e da criação do primeiro protótipo foi criada, em 1987, uma sociedade no bairro do Jardim Aeroporto, alojada num pequeno sobrado na Rua Francisco Antônio Gonçalves, em São Paulo.

A partir de 1995, depois de uma profunda reformulação dos seus produtos, ela sofreu um rápido crescimento que necessitou de espaços cada vez maiores. Começou então a se expandir dentro do bairro, em locais próximos a sua sede.

Pressionada pela logística das suas operações, a direção decidiu a construção de uma nova sede para incorporar novamente todas as suas atividades num só local. O bairro escolhido foi o do Socorro, também na cidade de São Paulo.

O prédio, de aproximadamente 2.100 m2 de área construída, ficou pronto no final de 2003. A sua arquitetura arrojada e concepção de espaços internos agradáveis, além da mobília ergométrica e central de comunicação de alta tecnologia, forma um conjunto que propicia aos seus colaboradores uma maior eficiência nas suas tarefas e conforto pessoal.

Expansão da empresa nacional e internacional

A SAMTRONIC é a única firma, totalmente brasileira, que fornece uma linha completa de equipamentos para infusão hospitalar que abrange o chamado “sistema aberto”, a saber equipamentos que podem usar descartáveis fornecidos por vários fornecedores, e o chamado “sistema fechado”, equipamentos que podem tão somente usar descartáveis especiais fornecidos por um único fabricante. Além deste ponto, os produtos fabricados são inovadores tanto na sua concepção bem como dos recursos embutidos, permitindo ao usuário uma maior flexibilidade no uso dos mesmos.

Investimento anual para pesquisas e desenvolvimento de novos equipamentos. A política da SAMTRONIC nas pesquisas e desenvolvimento de novos equipamentos é muito agressiva. Constantemente, ela procura atualizar seus produtos e atender aos anseios dos seus usuários e à pesquisa de novas tecnologias durante as feiras das quais participa. Ela reinveste constantemente grande parte do lucro em pesquisas para desenvolvimento de novos projetos e pessoal capacitado.

Produto mais comercializado

No mercado nacional, os equipamentos que usam descartáveis exclusivos, o “sistema fechado” tem tido a maior comercialização. Infelizmente, de forma equivocada, os administradores públicos dão preferência à compra de descartáveis especiais, gerando maiores custos para o sistema de saúde brasileiro. No mercado internacional, por prezar maior economia na compra de descartáveis, os compradores dão preferência a equipamentos que podem usar descartáveis comuns, o “sistema aberto”.

Novidades em equipamentos de emergência

Depois de um longo tempo de maturação, a SAMTRONIC está lançando uma linha totalmente reformulada das suas já conhecidas bombas de seringa ST 670 e bomba volumétrica ST 1000.
Com maiores recursos, a bomba de seringa ST 6000 e a bomba volumétrica ST 1000 possuem um display azul e têm 3 programações de infusão distintas, característica inédita em bombas nacionais. Além destes dois equipamentos, a Samtronic apresenta ao mercado a nova bomba volumétrica ICATU. Com tecnologia e recursos de primeiro mundo, esta bomba vai revolucionar os mercados nacional e internacional pelo seu conceito e design arrojado.






R. Venda da Esperança, 162, Socorro - São Paulo/SP 04763-040 Fone/Fax: (0XX11) 2244-7750 Produzido por Plank